Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Parabéns aos voluntários!



No dia 26 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado.

O trabalho voluntário é, cada vez mais, uma via de mão dupla: não só generosidade e doação, mas também abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de se sentir útil, criação de novos vínculos de pertencimento e afirmação do sentido comunitário. Tudo isso faz dessa prática uma ótima experiência.
Publicamos, abaixo, os depoimentos de Heloísa e Amanda, alunas da 2ª série do Ens. Médio e que participam do voluntariado no Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora, em Ibirité. Parabéns a elas e a todos os nossos alunos que se dedicam a essa causa.
Hoje, com todo orgulho posso dizer que é o meu dia ! porqe ser voluntario é sim uma alegria.. é ter uma alegria e um sorriso verdadeiro a cada momento, a cada chegada.. é dizer os MEUS nenens, é escutar cada historia, cada vitoria, cada aco...
ntecimento.. é compartilhar todos os momentos bons, e se preocupar e chorar quando algo nao sai exatamente como voce quis.. é esperar a semana inteira pra ver se eles estao bem, se quando voce chegar na creche se eles estarao la ainda.. é, porque a partir da hora que voce sabe de todas as historias deles, sendo boas ou nao, voce só quer o bem deles acima de qualquer coisa.. e dizer que é deles que esperamos os dias melhores para sempre ! e hoje dia 26/08, é so o dia de lembrar de cada momento nesse 1 ano e meio sendo voluntaria, com muito orgulho sim ! perco minhas tardes de sexta e ganho eternos sorrisos verdadeiros por toda a semana ! brigado aos meus nenens, por cada alegria e por cada dia ao lado de voces, eu amo muuuito cada um que ja passou cmg cada segundo dentro da creche !
(Heloísa Lina)
 
Há três anos aturando essas pestes, há três anos "perdendo" as minhas tardes de sexta/quinta pra tá lá junto com cada um deles, escutando cada detalhe da vida deles, sabendo tudo que aconteceu na novela, simplesmente ouvindo o que eles tem ...

pra dizer. Eu sou a chata, a tia, a que briga com todo mundo, a que conta histórias ou a que faz brincadeiras, eu sou aquela em que eles aprenderam a confiar, eu sou aquela que na hora que eles precisarem estarei lá, porque ser VOLUNTÁRIA é uma honra, é um orgulho.

Parabéns a todos vocês que dedicam seu tempo ao outro, parabéns a você que faz parte desse time. Dia 26 de agosto, FELIZ DIA DO VOLUNTARIADO (:
(Amanda Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário