Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desafios do voluntariado


Leia o depoimento e apelo da aluna Lorena Castro sobre o voluntariado no Educandário São José, “Creche D. Madalena”.

“Não sei se todos vocês sabem, mas participamos de um grupo de voluntariado toda quinta feira na creche da “Dona Madalena” no bairro Novo Boa Vista. A cada semana preparamos novas atividades, brincadeiras ou apresentações para fazermos com as crianças.

Nesta quinta, a nossa intenção era fazer um cineminha, com direito a pipoca e refrigerante. Levamos todo o material para passar o filme, o projetor cedido pelo colégio, som e dvds infantis, o milho de pipoca e os refrigerantes. Porém, quando chegamos lá levamos um susto! De aproximadamente 22 crianças no total, hoje tinham apenas 5, isso é uma coisa constante que vem acontecendo, o que nos leva a refletir sobre causas e consequências dessas ausências. E o maior choque de todos, foi quando pedimos a D. Madalena para fazermos a pipoca, ela nos informou que estava sem gás; contudo ela não estava só sem gás porque ele acabou: ela estava sem gás porque o roubaram, juntamente com alguns utensílios de cozinha, como copos, pratos e talheres. Novamente, tivemos que improvisar tudo. O grupo fez uma vaquinha para pagar o gás, e o professor Xyko no ensinou a improvisarmos: aliando conhecimentos da Física, fizemos copos de papel, que serviram muito bem para a partilha e a distribuição dos lanches para as crianças. Improvisamos, também, uma tela, para passar o filme. O que aprendemos com tudo isso: uma equipe unida e criativa consegue superar desafios e obstáculos.

Estamos fazendo um apelo para vocês nos ajudarem com o mínimo que seja. A situação da creche não está das melhores, e sonhamos muito com o bem estar daquelas crianças. Sabemos que não conseguimos abraçar o mundo inteiro, mas contribuindo com a nossa parte, podemos fazer diferença para essas crianças”.

Quem deseja ajudar, entre em contato com o Depas (Departamento de Evangelização, Pastoral e Ação Social) do Colégio Santo Agostinho de Contagem, pelo e-mail: depasct@santoagostinho.com.br ou pelo telefone 2103.0720.








Nenhum comentário:

Postar um comentário