Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013




Nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, será lançada oficialmente a Campanha da Fraternidade 2013. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos cristãos e dos cidadãos em geral em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A primeira Campanha da Fraternidade foi realizada na arquidiocese de Natal em abril de 1962.

Neste ano, o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), que tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

“A palavra juventude também vem de jovis”. Juventude não como qualidade de uma idade cronológica. Deveríamos compreender a juventude a partir da jovialidade. É jovem não aquele que tem idade nova, mas aquele que tem o vigor de Deus. Do Deus que alegra a nossa juventude. Do Deus que é a vitalidade do nosso ser. Jovialidade é o modo de ser próprio de Deus. É jovem a pessoa que se deixou tomar pelo modo próprio de Deus, pela força de Deus, pelo vigor de Deus: o amar sem medida, desmedidamente! (Cf. Texto base)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário