Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia de Vivência Agostiniana - relatos do 3º ano



No mês de maio, as turmas do 3° ano estão realizando uma experiência muito especial: o Dia de Vivência Agostiniana (DVA). Em meio aos muitos afazeres e avaliações próprias desse período, os alunos dedicam uma manhã de sexta feira para partilharem suas experiências de vida, sentimentos e projetos de vida. A vivência proposta é um verdadeiro convite para "mergulhar" na interioridade, em busca do conhecimento de si mesmo e a partilhar as descobertas e surpresas dessa busca. 

Ao final do encontro, pedimos aos alunos que escrevessem, em breves linhas, a impressão que tiveram das atividades e vivências realizadas. Seguem alguns dos relatos oferecidos por nossos alunos sobre esse dia tão especial. 


Esse foi o melhor DVA que eu já participei, não trocaria esse momento de vivência por nada. Pude conhecer muito de muita gente que na escola eu não tenho contato próximo. Acho que por estarmos todos vivendo um momento de grande dificuldade e privação, nos tornamos mais acessíveis. Este terceiro ano está sendo uma grande família! Muito obrigado pela oportunidade.
RAFAEL DE FREITAS, 3ºC



Muitas pessoas associam o DVA a um dia de perda de aula, porém quando vivenciamos esse momento, vemos que é um dia especial, pois nos proporciona uma experiência diferente entre os alunos, o que faz com que eles(alunos) se aproximem mais uns dos outros. 
 


 

O DVA é uma experiência única, muitas vezes não imaginamos o quanto esse momento pode nos fazer bem e nos transformar. Mas, sem duvida, o mais importante e empolgante de tudo que aconteceu, foi a emoção com que a confraternização foi feita. Todos muito emocionados e felizes. Sem duvida, um momento que vai ficar marcado.


Experiencia incrível! Nos possibilitou conhecer nossos amigos mais profundamente, e acaba nos levando a sentir coisas e ver emoções em outros, os quais nunca imaginamos! Mostrou-nos e nos ajudou a ver e a acreditar tanto em nós como aos nossos amigos que percorreram essa estrada conosco... Gostaria de agradecer POR TUDO, A NOSSA FAMÍLIA, AOS AMIGOS, AOS PROFESSORES.
OBRIGADA!
Maria Luiza Soares





Apesar de convivermos todos os dias com essas pessoas, hoje neste encontro, percebemos que nós somos muito ligados e dividimos nossas intimidades todos os dias. Vivemos e convivemos com essas pessoas como uma família e todos podem ser considerados como irmãos!!!
FERNANDO MONTEIRO


Não trocaria esse DVA, por uma manhã de sono nem de longe! É triste saber que muita gente não vem por isso. Foi muito bom! Esse encontro é muito importante, pois demonstramos o que sentimos com mais facilidade. SÓ TENHO A AGRADECER!

Cheguei subestimando. Estou impressionado com os resultados. Faz muito bem para o nosso interior. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário