Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nossa gente

Cecília Simam é aluna do 7° ano E. Escolhida como representante de turma pelos colegas, já participou de nossa Catequese Familiar, onde celebrou sua primeira comunhão. No ano de 2010, durante o Jisa, teve sua participação e colaboração reconhecida com o prêmio de aluna "Fair play". Leiam a entrevista que ela concedeu ao blog. 

Cecília, conte-nos um pouco a sua experiência na catequese. O que ela significou para voce e sua família?
Para mim, a catequese foi uma percepção de quem eu aparentava ser e quem eu realmente era. Foi uma redescoberta em mim, como um ser que precisa se relacionar com os outros e com o transcendente. Na “Catequese familiar”, comecei a conviver melhor com a minha família. Nós nos reunimos, conversamos e rezamos juntos. Nos entendemos melhor.

Quais são os principais desafios em sua vida de estudos?
Meus estudos, agora, competem com festas, computador, televisão e outras coisas que eu não me importava há um tempo.  Acredito que penso mais no presente que no futuro.

Como foi ganhar o prêmio “fair play” no ano passado? Que aprendizados esse reconhecimento trouxe para voce?
Eu não sabia da existência do “fair play” e, mesmo sabendo, não me imaginaria ganhando esse reconhecimento.
Esse reconhecimento me mostrou que estou fazendo as coisas do jeito certo (grande preocupação que tenho). Ganhando o “fair play”, me comprometi a sempre tentar melhorar o meu jeito de agir diante dos outros e para mim mesma.

E as expectativas para o Jisa 2011?
Espero que todos os participantes sejam dignos do “fair play” e que não sejam lembradas as vitórias ou derrotas, mas os momentos que passamos juntos e nos divertindo.

Cecília Simam, 7° E

Nenhum comentário:

Postar um comentário