Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Voluntários auxiliam estudantes da EJA a efetuarem suas inscrições para o ENEM

Na semana de encerramento de inscrições para o Enem, um grupo de alunos voluntários e funcionários do Depas, Detec e da EJA vivenciaram uma experiência muito interessante: auxiliaram os estudantes da EJA a efetivarem suas inscrições para o Enem. 


 Essa atividade, simples e de fácil execução para os alunos e funcionários, teve um valor muito significativo para muitos dos estudantes da EJA. Não foi apenas um momento de acompanhar o lançamento dos dados e inserção das informações no site do Enem, nem tampouco uma mera ajuda no manejo dos instrumentos tecnológicos disponíveis no laboratório de informática. Foi, sem dúvida, uma conquista: chegar ao término dos estudos, saber que é possível seguir em frente e pleitear uma vaga no ensino superior é algo inédito para muitos dos estudantes, jovens, senhores e senhoras que estão concluindo os seus estudos do ensino médio por meio da EJA. 


 Foi, igualmente, uma partilha de vida: em sua gentileza e simplicidade, ao preencherem dados para o cadastro, muitos contavam suas histórias de lutas e sacrifícios, sonhos e ideais que os sustentavam até ali. Com certeza, um momento rico para os voluntários do Colégio Santo Agostinho, que também se preparam para alçar novos horizontes, agora que também se aproxima a conclusão dos estudos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário