Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aprendizagem solidária

O Colégio Santo Agostinho proporciona aos seus estudantes atividades diversas de voluntariado. Organizamos trabalhos continuados com pequenos grupos, que visitam e atendem instituições de promoção social com públicos que vão desde crianças até idosos. Essas visitas são regulares e o trabalho voluntário possui um cunho formativo: nele, os estudantes aprendem a trabalhar em equipe, organizar atividades educativas e recreativas, avaliar o trabalho feito e se programar para novas atividades.

A proposta do voluntariado cativa as pessoas, proporcionando experiências e gestos de solidariedade e comunhão de vida. Uma das novidades de 2016, que tem tudo para ser promissora, é a parceria entre o CSA e a Escola Estadual Dr. José Roberto Aguiar, na Av. Cristal, bairro Jardim Riacho das Pedras.


Trazendo a bagagem da monitoria solidária que muitos dos nossos já desenvolvem no Colégio, um grupo de cerca de 25 estudantes e 15 professores começa, em março, a organizar atividades de estudos e preparação para o ENEM junto aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio daquela escola e também de aprimoramento de estudos com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.
A educação agostiniana se propõe a “promover a vida por meio da fraternidade, educação e justiça social”. Que essa iniciativa fortaleça ainda mais a concretização dessa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário