Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Encontro de diretores e gestores agostinianos



Em 25 e 26 de agosto os diretores, gestores, coordenadores de pastoral e freis que atuam nas diversas casas, colégios, obras sociais agostinianas ligadas ao Vicariato Nossa Senhor da Consolação se encontraram no Recanto Santo Agostinho para um momento de confraternização, reflexão e partilha de ideias e experiências do seu trabalho.

Esse encontro teve início com uma visita ao sítio agroecológico, futuro projeto a ser implantado na cidade de Mário Campos. Ali, foram vislumbradas possibilidades diversas de conectar e ampliar os campos do saber pedagógico, que poderão proporcionar inovações na área do ensino e pesquisa, auxiliando tanto professores como os alunos a traduzirem, em ações práticas, aquele conhecimento conceitual adquirido em sala de aula.

Os dois dias em que o grupo esteve reunido foram ricos em partilha de vida e de “beber na fonte” da espiritualidade agostiniana. Um sentimento comum foi o de gratidão por fazer
parte da obra agostiniana e saber que cada instituição, a seu modo, contribui para educar segundo os valores humano-cristãos, sobretudo no que diz respeito à solidariedade com os empobrecidos, amizade no ambiente educacional e de trabalho e o senso de pertença por comungarem do mesmo ideal de evangelizar por meio da educação, fraternidade e justiça social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário