Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Festa da solidariedade

“Tive fome e me destes de comer”
(Mt 25, 35)


            Em meados de cada ano letivo, o Colégio Santo Agostinho comemora a sua festa junina, momento marcante do nosso calendário, pois remete às tradições mais longevas da cultura do nosso povo mineiro e brasileiro. À beleza da festa, das danças e culinária típica dessa época, soma-se o encontro festivo entre os familiares, amigos, alunos e funcionários da escola num ambiente de muita confraternização e alegria.
            Já é parte da tradição do colégio condicionar o ingresso à festa a uma doação de alimentos não perecíveis. Então, quando a festa se encerra nas quadras e pátios da escola, começa um novo trabalho que irá proporcionar uma festa melhor e diferente para tantas crianças e jovens e seus familiares: é a “festa da solidariedade”.
            No ano de 2011, estabelecemos uma parceria com a ONG local “Ser humano” que, por meio da Campanha Norte de Minas, irá viajar para as cidades de Montalvânia e Matias Cardoso, onde prestarão serviço de assistência social e promoção humana, visitando cada família, fazendo um levantamento de suas necessidades (alimentares, educacionais, de saúde, emprego, moradia etc.) e encaminhando-as para os projetos governamentais de apoio às populações mais pobres. Junto com esse trabalho, irão chegar às mãos dessas famílias roupas, utensílios e alimentos arrecadados em nossa festa junina.
            Desse modo, o Colégio Santo Agostinho agradece a todos os que de algum modo colaboraram com essa importante iniciativa social: seus alunos e familiares, os grupos de voluntários, professores e funcionários que se dedicaram a divulgar essa causa, organizando, coletando e distribuindo os alimentos recebidos.
            Cada um ajudou a festa junina de 2011 a se tornar um evento ainda mais importante, uma verdadeira festa da solidariedade. 

Abaixo, alguns dos jovens voluntários dedicam-se à organização e contagem dos donativos.





Os alimentos encaminhados para as famílias do norte de Minas foram contabilizados do seguinte modo:

Arroz = 664 kg
Óleo = 51 litros
Kit Higiene (1 sabonete + 1 pasta dental +1 escova dental )= 224 unid.
Feijão = 767 kg
Macarrão = 181 kg
Leite = 81 litros
Açúcar = 360 kg
Farinha, café, massa para bolo e outros = 180 kg

Ver também:  
http://ct.santoagostinho.com.br/visualizacao_de_projetos_pastoral/pt-br/ver_noticia/204

Nenhum comentário:

Postar um comentário